Envios, Trocas e Devoluções

  1. Empresa

A fonfi.pt constituída em 2021 em Portugal, é uma marca especializada em Design de Interiores e Ambientes. O seu core business é a produção e venda online de artigos handmade, decoração de espaços, execução projetos de interiores e design personalizado.

  1. Produtos

As descrições dos produtos são baseadas em informações fornecidas pelos parceiros, pelo que podem não ser livres de erros. As imagens são apenas para fins ilustrativos. Embora o objetivo seja expor os produtos com a maior precisão, a marca não pode garantir que uma determinada cor e/ou textura mostrada por um artigo seja refletida em qualquer dispositivo móvel/digital da forma como se observa e/ou sente na realidade.

A maioria dos artigos também são criados por Designers e Interiores e de Costura e concebidos manualmente, o que faz com que a fonfi.pt também não consiga garantir dois artigos exatamente iguais, com mesmo tamanho e simétricos. Sem dúvida, serão sempre muito semelhantes, pois são usados os mesmos moldes, tecidos, fechos e linhas, mas sempre com alguma margem para ligeiras diferenças que não se notam visivelmente ao olho humano.

  1. Entrega e Âmbito geográfico

Após confirmação de pagamento, os prazos previstos de entrega nacional são:

– Portugal Continental: Cerca de 3 dias úteis

– Açores: Cerca de 7 a 15 dias úteis

– Madeira: Cerca de 5 dias úteis

Para países fora deste âmbito geográfico, o prazo de entrega e preço de transporte são fornecidos após consulta.

  1. Política de Devolução

Como consumidor da União Europeia (UE), tem direito legal de cancelar o seu pedido ao abrigo dos regulamentos da Proteção dos Consumidores (venda à distância) 2000. Isto significa que, durante um período de 30 dias, o consumidor pode informar a marca da sua intenção de devolução dos artigos comprados, proceder ao seu envio e receber um reembolso.

A mercadoria deve ser verificada no ato da entrega, perante o agente da transportadora. Nos cenários que se confirme(m) algum(uns) defeito(s), deve o cliente assinalar na guia de transporte qual(ais) e onde se encontra(m).

No ato da devolução, a mercadoria deve ser bem-acondicionada e acompanhada do Formulário de Devolução. O transporte deve ser adequado e correto para que os artigos cheguem nas mesmas condições do envio inicial.

A fonfi.pt deve ser comunicada previamente, via e-mail, para dar seguimento ao processo de análise. Qualquer devolução é analisada criteriosamente, estudando os motivos que originaram a mesma. A fonfi.pt reserva-se no direito de não proceder ao reembolso, caso observe dolo ou dano causado pelo próprio cliente, não cumprimento das normas de embalamento e/ou transporte, ou regras de verificação da mercadoria no ato da entrega.

Por todos os motivos já evidenciados acima, produtos feitos manualmente, só aceitamos devoluções (com respetivo reembolso associado) caso se verifique um dano/estrago/defeito efetivo, grave e validado com qualquer meio de prova (por exemplo, fotografias) que demostram que o defeito é alheio ao cliente.

Estas Notas de Crédito e Regularizações são efetuadas por transferência bancária, sem intervenção de aplicações ou outros métodos de pagamento pelo website. Cada transação desta natureza é efetuada de forma personalizada e independente de outras compras a decorrer e/ou clientes.

Os portes, encargos, direitos de importação ou taxas alfandegárias da devolução não serão reembolsados.

s

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labo.

Sem produtos no carrinho.

Seleccione um ponto de entrega